Nunca fomos de comer vegetais. Pior: a nossa alimentação nunca passou por nada que fosse saudável. Sempre fomos os melhores amigos do fast-food e sempre vivemos bem de frigorífico vazio. Devemos ter sido os clientes nº1 durante vários meses de todas as pizzarias dos arredores e devemos ter conhecido todos os motoristas da Uber eats!
Entretanto nasceu o Guilherme. Para nós sempre foi bastante claro qual seria a nossa direção na educação alimentar: o paladar dele era uma folha em branco e íamos ter a oportunidade de decidir o que iria comer ou não. Alimentação saudável, claro! Começámos a ler rótulos e a perceber as várias formas do açúcar. Compreendemos a importância dos produtos biológicos e que os E’s são cancerígenos. Cheguei até a entrar em alguns debates acerca de farinhas processadas ao lanche e sobre as bolachas Maria. Enquanto isso o nosso frigorífico compunha-se e fazíamos questão de comprar os vegetais mais frescos em produtores locais ou em supermercados biológicos.
Nós, em paralelo, mantínhamos a alimentação que sempre tivemos e começámos a perceber a contradição. De que forma íamos explicar ao Guilherme que o certo era ter uma alimentação equilibrada e saudável quando os maiores exemplos dele faziam exatamente o oposto?
Foi há cerca de 6 meses que começámos a adotar uma alimentação saudável também. A desintoxicação do nosso corpo foi uma sensação assustadora. Ao início tínhamos tanta fome e o nosso corpo pedia tanto açúcar que, em vários momentos, sentimo-nos tentados a desistir. Nunca o fizemos e aprendemos a gostar de cozinhar.
Hoje a empresa onde trabalho “associou-se” a uma outra de legumes e frutas biológicas e digo-vos: nem imaginam o cheiro que está nesta casa e a alegria do Gui ao ver os verdes. A vida é feita de escolhas e nós? Nós temos feito as nossas ao longo do tempo. Somos mais conscientes, sustentáveis e saudáveis e acreditem: sentimo-nos melhor que nunca!



Olá catarina e filipe,
Podem partilhar onde encomenda/compram os legumes e frutas biológicas?entregam em casa? podem partilhar mais acerca deste assunto, achei uma ideia muito interessante
Olá Sónia!
Os cabazes do Conventinho têm uma parceria com a empresa onde trabalhei e faziam a entrega lá. Existem vários mercados biológicos ótimos em Lisboa onde pode encontrar de tudo com uma qualidade muito boa. O Biomercado é um desses exemplos e também já existem lojas do “Celeiro” com os verdes e as frutas que tanto gostamos. Sabemos que o Biomercado entrega em casa.
Esperamos ter ajudado. Obrigada!