ÁsiaViajar com crianças

5 motivos que nos fazem adorar a Ásia

Não é novidade que somos fãs do continente Asiático. De Bali às Filipinas, da Tailândia a Singapura, foi por lá que o nosso coração foi ficando, e porquê?

1 – Custo de vida barato: apesar dos voos serem mais caros depois toda a vida lá é muito mais em conta. Dos hotéis ao transporte, das tours aos presentes para a família. Encontramos tudo a preços muito acessíveis!

2 – Comida: ainda não encontrámos fruta melhor que a do continente asiático. Além disso, têm iguarias só deles. Podemos comer uma refeição completa por 1,5€ em qualquer mercado local ou em restaurantes/barraquinhas de rua.

3 – As pessoas: simpáticas, disponíveis e gratas, muito gratas. Ter turistas que as visitam significa não só dinheiro (muito comércio local) mas também dois dedos de conversa. Têm sempre coisas bonitas para nos dizer e a forma como agradecem é incrível. Além disso todos têm histórias encantadoras: é possível ser-se tão feliz com tão pouco…

4 – Grandes cidades ou grandes paraísos: Há de tudo. Podem estar em Singapura ou na Malásia em grandes cidades, com arranha céus, com lojas para todas as carteiras como podem estar numa praia paradisíaca algures nas Filipinas onde a única infra-estruturas são barracões de venda de fruta.

5 – Comunicação: É fácil e divertido comunicar. A maioria entende inglês mal falado (ótimo para nós). Caso não entendam, com boa vontade, gestos e sons chegam a qualquer lado, mesmo!

Share the love:

2 thoughts on “5 motivos que nos fazem adorar a Ásia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *