Aniversário em Quarentena

Três anos do Gui e uma montanha de ideias na nossa cabeça. Adoramos festejar os aniversários em família e com os amigos e este ano não seria exceção. Tirámos ideias de espaços, de decorações, de presentes e juntámos uma data de ideias furadas num só saco com um enorme ponto de interrogação: e agora?

Em plena quarentena seria um pequeno desafio conseguir pôr alguma coisa em prática e, foi há um mês que pensámos como eram os nossos aniversários em criança… Em casa, com um bolo e com a família chegada. Decidimos dar um pequeno upgrade e as pesquisas foram aparecendo.

A Liliana da Açucar à la Carte já nos tinha feito o nosso bolo de natal. Mora perto do local onde estamos agora e pensámos de na forma mais segura de termos o melhor bolo de todos, aqui, neste dia.

A ela juntámos a Inês e a Maria da Caramela Parties que, à distância, perceberam tudo o que queríamos e fizeram com que tudo nos chegasse pelo correio. As decorações, os pratos em forma de carro… tudo se estava a compor e com muito boa energia à volta. Surpreenderam-nos ainda com um presente de aniversário para o Gui já que é fã de fotografia e de fotografar. Temos a máquina fotográfica de madeira mais querida de sempre.

A Joana da Três Pinhas transformou o nosso boneco real, numa ilustração que fez e faz jus a todo ele. Dos caracóis ao avião e à roupa exatamente igual à que vestiu ontem.

Os presentes foram-nos chegando por parte dos avós, tios, padrinhos, amigos de sempre – tudo pelo correio – assim como a boa vontade de marcas portuguesas estarem presentes: a Daniela e a Filipa da PAL enviaram-nos chapéus de palha para o nosso verão e têm em tamanho mini para o Manuel. A Fátima e os seus colares de Âmbar chegaram pelo correio com um toque de amor: uma pulseira para o Manuel também…

A elas juntou-se a Clementoni, três briquedos didáticos, entre eles um puzzle ecológico. Não poderia ser mais a nossa cara! Além disso, o baralho de cartas para jogarmos em família ao jogo da memória, acabou por ser utilizado na tarde do aniversário.

Os parabéns foram cantados em videochamada e, no final, teve direito a choro emotivo por parte do Guilherme. Enquanto limpava as lágrimas, sorria nervoso por todo o amor que lhe chegara naquele momento.

A festa foi preparada na noite anterior. A surpresa veio pela manhã.

Se já tínhamos a prova de que a quarentena nos pode juntar enquanto família e a descobrirmos novas formas de estar juntos, ontem tivemos a certeza que o amor estando na base de tudo, é e será suficiente para sermos sempre muito felizes…

Obrigado a todos os que enviaram mensagens, comentários, videos e que nos deram este amor incrível! Obrigado!

Share the love:

2 thoughts on “Aniversário em Quarentena

  1. Que maravilha!!!!
    SEJAM assim felizes por toda a Vida!!!!
    E que inspiração nestes tempos tão incertos e cinzentos de Pademia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *