Casas da Horta

A Covid-19 limitou-nos internacionalmente mas isso não quer dizer que não possamos viajar dentro de Portugal.

As Casas da Horta foram as primeiras a receber-nos. A Maria, mais concretamente… Após uma quarentena prolongada e o nascimento do Manuel, tudo o que mais precisávamos era de descanso, de um espaço só para nós onde não tivéssemos de andar preocupados com a máscara e a desinfeção das mãos a todo o instante. Queríamos sentir-nos em casa!

As Casas da Horta são duas casinhas de dois quartos e com piscina privada. Ficam em Alcácer do Sal, a cerca de uma hora de Lisboa. São casinhas tipicamente alentejanas e com tudo o que precisamos para passar uns dias tranquilos em família.

Ficam dentro de uma herdade com muito espaço e com muitas atividades. Mas já lá vamos…

A nossa casa era composta por dois quartos e três casas de banho. Decorada ao detalhe e apetrechada de tudo. Fomos recebidos com um cabaz de produtos ótimos (garrafa de vinho, queijo, bolachinhas, fruta, pão, pão de batata doce, pipocas e afins…) e com ovos “caseiros”. Junto vinham ainda umas cenouras para o Jericó e amigos – o burro e os cavalos. Ainda em casa encontram uma cozinha totalmente equipada, máquina de lavar e secar roupa, eletrodomésticos top (sim, tem máquina de lavar loiça!), detergentes, utensílios de cozinha… bem, tem tudo! A Maria ainda nos disponibilizou uma cama extra para o Gui e uma alcofa para o Manuel.

Dentro das atividades a fazer na herdade destacamos os banhos no lago, o passeio de gaivota no mesmo lugar, os passeios de bicicleta ou a pé e a alimentação do Jericó e amigos – para os miúdos é uma atividade super gira.

Além disso, tudo é um verdadeiro descanso: acordamos com o cantar dos passarinhos, as árvores ao redor da casa, os petiscos ao final da tarde no alpendre com as luzinhas acesas, os lençóis brancos bordados assim como as toalhas de banho… tudo foi perfeito!

Queremos ainda destacar a forma como fomos recebidos. A Maria é uma ótima anfitriã. Deu-nos todas as dicas de restaurantes por perto, disponibilizou-nos a horta para colhermos as nossas alfaces sempre com uma simpatia extrema. São claramente pessoas que gostam de receber hóspedes como se de amigos se tratassem…

Ah e claro, a desinfeção das casas em época de Covid… tudo com todo o rigor, dentro das normas exigidas. Ainda têm um kit na cozinha com máscaras e álcool gel. Sentimo-nos bem e super protegidos.

É, sem dúvida, um lugar a regressar. Ficámos muito bem impressionados e sentimo-nos em casa. Obrigada Maria e família, contamos voltar já que, desta vez, a diálise nos impossibilitou de uns dias extra!

Nota: Os meses de Julho e Agosto são reservados à semana e já estão cheios mas ainda podem reservar a partir de Setembro os dias que quiserem.

Share the love:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *