Herdade do Sobroso

Em pleno baixo Alentejo fica uma das herdades mais bonitas de sempre. A Sofia e o Filipe deixaram, há anos atrás, as suas vidas para viver o seu sonho. Vocês sabem como adoramos histórias destas…

Dos campos sem muito criaram um enoturismo que recebe tanto casais como famílias. Da prova de vinhos aos passeios de canoa. Dos mergulhos na piscina ao final de tarde no lago, o que não faltam são coisas para fazer.

Os quartos não são muitos o que torna o espaço acolhedor e familiar apesar de todo o requinte e cuidado em cada detalhe. Cá fora existem vários espaços comuns o que permite que as pessoas não se estejam sempre a cruzar umas com as outras, respeitando assim o distanciamento social.

O nosso quarto ficava virado para a piscina e para as vinhas que, na verdade, estão por toda a parte. Ao todo são 9 castas entre tinto e branco. De manhã apenas se ouviam os passarinhos e nem demos pela vizinhança.

Do senhor Orlando à Rita tivemos um staff super presente, disponível e querido. A Dona Josefa trata das ementas que são verdadeiras iguarias e, todas as noites, existe um prato que é transversal a todos. Das bochechas de porco à carne de alguidar acreditem que fomos conquistados pela barriga.

A única coisa que não gostámos foi de ter de regressar a casa. Sabemos que os preços podem não agradar a todos os bolsos mas acreditem que vale cada cêntimo. Havemos de voltar para pôr a conversa em dia e para andar de balão de ar quente.

Share the love:

One thought on “Herdade do Sobroso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *